Aconteceu uma coisa inacreditável, estava eu no meu quarto e fui ver o meu periquito, kiko, á janela, quando reparo que está um periquito da parte de fora das grades da gaiola. Entrei em panico a pensar que ele tinha saido da gaiola mas quando reparei melhor vi que também estava outro no lado de dentro ou seja eram dois. Desci as escadas e consegui apanhar o periquito que era um pouco estranho pondo-o dentro da gaiola com o meu kiko. Este periquito é maior que o kiko, tem uma mancha escura no bico (o que me assustou), a penugem é de cor cinzenta quase preta e é muito expessa. O kiko começou logo aos beijinhos ao novo periquito a quem vou chamar de jojo.
Neste blogue vou falar sobre todo o tipo de psitacídeos, especialmente de periquitos que são a minha paixão.
domingo, 17 de abril de 2011
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Aves do zoo de Lisboa
Ontem visitei o Jardim Zoológico de Lisboa e tirei algumas fotos de aves entre as quais, periquitos, papagaios, araras e até galináceos. Aqui ficam umas fotos das aves que eu lá vi:
Se alguém souber que ave é esta por favor diga
domingo, 10 de abril de 2011
O periquito
Vou deixar aqui algumas diferenças entre os periquitos selvagens e domésticos e da história do Periquito.
O periquito-australiano ou periquito-comum (Melopsittacus undulatus) é uma espécie de ave psitaciforme pertencente à família Psittacidae.
Na natureza os periquitos vivem nas regiões da Austrália, e a sua cor natural é o verde. Só depois de o senhor Jonh Gould em 1840, ter trazido o primeiro periquito para Inglaterra, este se ter habituado muito bem á vida em cativeiro e desde ai os periquitos serem muito populares em criadores de aves é que apareceram as cores que hoje em dia estamos habituados a ver em lojas de animais e feiras. Os periquitos tem uma envergadura de mais ou menos 18cm, se bem que os periquitos selvagens são mais pequenos que os em cativeiro, e a sua esperança de vida em cativeiro são de aproximadamente 12 anos. Os periquitos em estado selvagem apenas se alimentam de sementes mas em cativeiro os seus donos costumam optar por uma alimentação mais variada constituída por verduras e frutas alem das sementes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)